segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ativ 1.2 - Quem sou eu como professor e aprendiz?


- O que é ser professor hoje? R= hoje ser professor é uma tarefa muito difícil e complexa, pois exige cada vez mais aperfeiçoamento e formação constante, principalmente no que diz respeito ao avanço de tecnologias. Portanto, ser professor hoje implica se apropriar de práticas inovadoras e criativas em sala de aula, utilizando tecnologias para propor novas formas de aprendizagens. Hoje, o professor não pode ser só um mero transmissor de conteúdos, agora deve demonstrar que é capaz de compreender e transformar informações em conhecimento, que reflete a sua prática, prepara e orienta melhor seus alunos.
- quem sou eu (professor) nesse contexto? R= Nesse contexto, eu como professor, procuro me incorporar nessa realidade, em busca de novos aprendizados, de conhecer, aprender e utilizar essas tecnologias que vem avançando a cada dia. Diante dessa realidade, eu como educador não posso ficar para trás, até para não ser pega de surpresa com essa nova complexidade social e tecnológica que se coloca diante de nós.
 
Referência:
Tornaghi, Alberto José da Costa. Tecnologias na educação: ensinando e aprendo com as TIC. Ed. - Brasília: Secretaria de Educação à Distância, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário